Após ataques a Felipe Neto, Maia deve acelerar votação de PL das Fake News

Rede de Rádios

Após ataques a Felipe Neto, Maia deve acelerar votação de PL das Fake News



O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que vai acelerar a votação do projeto de lei das Fake News, já aprovado pelo Senado, após ataques sofridos pelo influenciador digital Felipe Neto. O PL 2630/20 prevê medidas de combate à disseminação de informações falsas nas mídias sociais (Facebook, Twitter) e aplicativos de mensagens como Whatsapp e Telegram. 

O influenciador digital Felipe Neto é crítico do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e tem sido alvo de fake news e ameaças. De acordo com informações da Agência Câmara, na última quarta-feira, 29, homens com um carro de som foram até a casa do youtuber para fazer ataques verbais.

A partir disso, o presidente da Casa Legislativa convidou Felipe Neto para debater sobre o projeto de lei que está para ser apreciado na Câmara.  “A covardia é a virtude dos fracos. Esses ataques só reforçam o caráter daqueles que são incapazes de vencer um debate com argumentos e com respeito. Por tudo que você tem sofrido nesses dias, nós vamos acelerar o projeto de combate às fake news”, disse Rodrigo Maia.

Além das mídias mais utilizadas no Brasil, também serão incluídas empresas estrangeiras do mesmo âmbito, que ofertem serviços para os brasileiros, com exceção a e-mail e corporativos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem