Veículos ficam destruídos após serem incendiados no final de linha de São Gonçalo do Retiro

Rede de Rádios

Veículos ficam destruídos após serem incendiados no final de linha de São Gonçalo do Retiro

 

Dois veículos ficaram destruídos após serem incendiados na rua Adalgisa Silva Lima, no final de linha do bairro de São Gonçalo do Retiro, em Salvador. Na manhã desta quarta (19), os veículos ainda estavam no local.

De acordo com moradores, por volta das 18h de terça-feira (18), os motoristas de um carro e um caminhão foram interceptados, colocados para fora dos veículos, que foram incendiados. Não há registro de feridos.

Não há informações de quem tenha provocado as chamas, mas o caso ocorreu após cinco suspeitos de tráfico de drogas, roubos a bancos e homicídios morrerem em confronto com policiais militares, na tarde de terça-feira no bairro de São Gonçalo. Fuzis, metralhadoras, espingardas e drogas foram encontrados enterrados em um esconderijo subterrâneo.

Ainda não há confirmação, entretanto, de que os casos estão relacionados.

Sobre o incêndio, o Corpo de Bombeiros foi acionado. Uma equipe foi deslocada para combater as chamas e identificaram que os danos foram a um caminhão e a um veículo utilitário. O caminhão estava carregado de mercadoria de cosmético e perfumaria. Os produtos foram tomados pelas chamas e, segundo o preposto da empresa, o prejuízo com a mercadoria supera R$ 50 mil.

Na manhã desta quarta-feira, viaturas da Polícia Militar fazia patrulhamento no final de linha do bairro.

Caso no bairro

Segundo informações da SSP, equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) faziam acompanhamento de integrantes do grupo e, durante a ação, cerca de 15 suspeitos foram flagrados na região do bairro conhecida como Baixinha de Santo Antônio.

De acordo com o órgão de segurança, após o local ser cercado, houve um confronto e cinco suspeitos foram baleados e socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

Os materiais apreendidos foram encontrados pelo cão farejador Ajax, da raça Pastor Alemão, do Batalhão de Choque da PM 

A SSP informou que o Draco, através da Coordenação de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras e Extorsão Mediante Sequestro, investigava o grupo desde fevereiro do ano passado, quando houve a tentativa de roubo de uma agência da Caixa Econômica Federal, no edifício 2 de Julho, na Avenida Paralela, em Salvador.

Segundo o diretor da Draco, delegado Marcelo Sansão, os suspeitos também são responsáveis pelo ataque a uma agência no bairro de Castelo Branco, em maio deste ano.

Participaram da operação equipes do Batalhão de Choque, Graer, Operações Gêmeos e Apolo e do Draco. O suspeitos, que fugiram do local, seguem procurados.

Veja mais notícias do estado no GIRO

 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem