Esposa de Elinaldo continua fazendo o trabalho do marido, enquanto Ivoneide Caetano avança

Rede de Rádios

Esposa de Elinaldo continua fazendo o trabalho do marido, enquanto Ivoneide Caetano avança

 


Primeira-dama de Camaçari, Ivana Paula, assumiu o posto de “comandante” na fronte de batalha pela vitória nas urnas, em 15 de novembro (Foto: Reprodução | Rede Social)

Desde quando foi oficialmente estartada a campanha eleitoral municipal, a primeira-dama de Camaçari, Ivana Paula, assumiu o posto de “comandante” da frente de batalha pela vitória do marido nas urnas, em 15 de novembro. Enquanto isso, o prefeito e de fato candidato à reeleição, Elinaldo Araújo (DEM), segue em isolamento social, após ter testado positivo para a Covid-19. A previsão era de que o gestor retomasse as atividades na última sexta-feira (09/10), o que não aconteceu. Também não se sabe como anda a recuperação do demista.

Enquanto o “prefeitão” (novo slogan de campanha de Elinaldo) não se restabelece a ponto de retomar o “leme do barco”, Ivana segue cumprindo as agendas de adesivaço, inauguração de comitês, visitas e carreatas, sempre acompanhada do coadjuvante e vice-prefeito José Tude. Até então, Ivana, que anteriormente não se envolvia de forma efetiva no processo, teve de dar as caras para preencher a lacuna deixada por Elinaldo. Há, porém, a desconfiança de que essa seja uma estratégia de “preparação de terreno” para um posterior lançamento do nome de Ivana para vereadora.

Há também especulação de que o prefeito não esteja doente, mas temendo “encarar o público” e vem “se escondendo atrás duma suposta doença para fugir da rejeição explicita do povo, se fazendo de coitadinho, mas na verdade está é fugindo do debate com a cidade”. Ao Camaçari Fatos e Fotos (CFF), no entanto, uma fonte do portal, candidato a vereador de oposição ao governo, conforme o CFF já publicou, falou que o prefeito não somente está doente, como também disse que seu estado de saúde é delicado”.

No entanto, se por medo de debater ou mesmo que o afastamento tenha se dado de fato por motivos de saúde, a ausência de Elinaldo na movimentação de campanha não está sendo bem vista pelo eleitorado, já que as coisas começam a complicar para o time azul a medida que os dias avançam, com sua principal oponente crescendo a cada dia, já se mostrando “grandona”, conforme uma figura do meio comunicacional que um tempo atrás “não acreditava que ela levasse essa”; a jornalista, que pede reserva do nome, garante que o crescimento de Ivoneide Caetano inclusive já deixa inseguro o clima de “já ganhou da chapa governista”, pelo que tem escutado nos bastidores populares, ou seja, no recanto dos lares.

Veja também:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem