A deficiência do funcionamento da única agência dos Correios, de Camaçari, localizada na Rua Francisco Drumont, nas proximidades do Centro Administrativo, não é novidade para ninguém. Há muito tempo os usuários do serviço denunciam a precariedade da prestação de serviço da empresa. As reclamações são recorrentes e o clima é de insatisfação.
Na manhã de quinta-feira (22/10), uma leitora do Camaçari Fatos e Fotos (CFF) fez um relato de indignação, no qual contou a realidade de funcionamento da agência. Dentre as principais críticas estão a falta de estrutura do local, dificuldade de acesso a informações sobre correspondências e encomendas, além das grandes filas que precisam ser enfrentadas, além de exposição das pessoas nesse tempo de pandemia. “Todos os dias passamos por essa humilhação. As pessoas ficam sob sol e chuva, as condições de higiene são ruins e o atendimento pior ainda. Idosos e gestantes não têm onde sentar e fica todo mundo misturado”, relatou.
A leitora, que se identifica como 'Elisângela Sena (45), e que diz que “o pobre do gerente é como um faz tudo”, disse ainda que acredita que a equipe de funcionários é insuficiente para atender a demanda da cidade. Depois da paralisação de aproximadamente 30 dias, e sobrecarga dos serviços por conta da pandemia, a situação se agravou. “Eu já cheguei a fazer denúncia na Ouvidoria da empresa e só depois de dois meses obtive a resolução do meu problema, após várias idas e voltas sem retorno”, concluiu.