ALAGAMENTOS: Vereador eleito entra com ação judicial contra Elinaldo

Rede de Rádios

ALAGAMENTOS: Vereador eleito entra com ação judicial contra Elinaldo

 

Vereador eleito Tagner Cerqueira (PT) (Foto: Reprodução | Destaque1)
Vereador eleito Tagner Cerqueira (PT) (Foto: Reprodução | Destaque1)

Enquanto a prefeitura segue noticiando sua postura de "boa samaritana", no tocante à atenção às famílias vítimas do alagamento, no bairro Jardim Brasília - beneficiadas apenas com doação de cesta básica e outros itens de primeira necessidade -  o vereador eleito Tagner Cerqueira (PT) está mais atento à outras questões: as chuvas previstas para os próximos dias e o risco de novo alagamento.

Nesta segunda-feira (23), Tagner ingressou com uma ação popular na Vara da Fazenda Pública da Comarca de Camaçari, pedindo que a justiça obrigue, via liminar, a prefeitura de Camaçari a fazer a dragagem e limpeza imediata no Rio Camaçari.

"Este alagamento é resultado da ação omissiva do Executivo Municipal que não está executando as ações de limpeza do leito e das margens do rio, gerando acúmulo de lixo e sedimentos que acabam represando as águas da chuva e inundando o bairro", aponta Tagner, na petição, que trata exclusivamente do bairro Jardim Brasília.

Chamando atenção para previsão do tempo, que aponta três dias de chuva ainda nesta semana, o futuro vereador classifica como "inércia" a ação da prefeitura. "Em março de 2019 tivemos o mesmo problema naquela área e esperávamos que a prefeitura fizesse a dragagem, mas nada foi feito. E, novamente, a prefeitura está dizendo que vai fazer, mas até o momento em que estive na comunidade, nesta segunda-feira (23), não havia nenhuma máquina no local", declarou Tagner, ao Camaçari Fatos e Fotos.

De acordo com Tagner, ao contrário do que a prefeitura tem noticiado, a comunidade está assustada e temerosa. "A comunidade está apavorada, em pânico, preocupada, porque muita gente perdeu muitos bens. Além disso, tem a questão emocional. Tem gente se mudando, indo embora de lá, por causa da omissão do poder público", revelou.

Veja também:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem