Giro Em Camaçari - Aconteceu, tá no Giro / Giro Em Camaçari Notícias

Giro Em Camaçari - Aconteceu, tá no Giro / Giro Em Camaçari Notícias
Notícias de Camaçari, notícias da Bahia e notícias do Brasil
.
.
.

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Pesquisa com apenas 400 pessoas supõe vitória de Elinaldo enquanto aliados expressam desespero

 


Prefeito e candidato á reeleição Elinaldo Araújo (DEM) (Foto: Reprodução)


Uma controversa pesquisa encomendada pelo site Política Livre à empresa P&A que ouviu apenas 400 pessoas, ou seja, menos de 0,022% do eleitorado camaçariense, aponta o atual prefeito e candidato á reeleição Elinaldo Araújo (DEM) como líder das intenções de voto, no pleito deste domingo.

A sondagem estimulada - ou seja, quando o pesquisador fala o nome dos candidatos aos entrevistados - foi divulgada nesta quarta-feira (11) pelo site e coloca Elinaldo com 44,7% do total das intenções de voto, enquanto sua principal oponente, Ivoneide Caetano (PT) teria 21,7%.

Sem contar votos declarados brancos, nulos e indecisos, Elinaldo teria 60,7% e Ivoneide 29,5%. Todos os demais candidatos aparecem com percentuais que os manteriam fora da disputa.

Estranho...

O mais curioso é que a pesquisa aparece justamente quando integrantes da própria base aliada de Elinaldo já 'admitem a derrota', se recusando, inclusive, a participar de reuniões, assustado com o tamanho das carreatas da candidata adversaria, como é o caso de um dos áudios abaixo, vazado dum grupo de WhatsApp em que parece figurar o próprio prefeito, onde uma liderança, que no áudio se dirige à Elinaldo, expressa a total certeza da vitória de Ivoneide, e a  outra liderança diz que as pessoas dizem que votam no vereador mas não votam no prefeito dele.

Mais curioso do que isso é que o Camaçari Fatos e Fotos (CFF) procurou informações sobre a empresa P&A e não conseguiu encontrar o básico: o CNPJ. Sabemos apenas que a empresa tem sede em Salvador e que, conforme print abaixo, se descreve como uma empresa que trabalha para atender “os interesses” de quem lhe paga, ou melhor, “os interesses dos clientes”, como está escrito no vago site, o que soa no mínimo estranho para uma empres de pesquisa.

A pergunta que fica: quem foi o cliente cujos interesses tiveram "total alinhamento" com o resultado dessa pesquisa?

A pesquisa P&A/Política Livre foi realizada nos dias 8 e 9 de novembro com 400 entrevistados e registrada na Justiça Eleitoral sob o número BA-07001/2020. Tem margem de erro de cinco pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiabilidade de 95,5%.

[Com sede em Salvador/BA, a P&A tem por objetivo de atuar na área da prestação de serviços realizando pesquisas de opinião e de mercado (qualitativas e quantitativas) e levantamento de dados secundários como suporte às atividades do planejamento, administração pública e empresarial, especialmente ao marketing e à comunicação, priorizando a qualidade da informação e a facilidade de utilizaçãoem perfeita sintonia com os objetivos do cliente].

Áudio 1

Áudio 2

Pesquisa encomendada pelo site Política Livre à empresa P&A ouviu menos de 0,022% do eleitorado camaçariense (Foto: Print | Redação CFF)
Pesquisa encomendada pelo site Política Livre à empresa P&A ouviu menos de 0,022% do eleitorado camaçariense (Foto: Print | Redação CFF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

BAIXE NOSSO APP E OUÇA A PORTAL EM QUALQUER LUGAR.

Notícias de Camaçari, notícias da Bahia e notícias do Brasil / Giro Em Camaçari - Aconteceu, tá no Giro / Giro Em Camaçari Notícias Giroemcamacari@gmail.com

Follow by Email