Camaçari registra mais 12 casos de Covid em 24h

Rede de Rádios

Camaçari registra mais 12 casos de Covid em 24h

 

Em 24h o número total de casos ativos no município saltou de 155 para 167 (Foto: Reprodução)
Em 24h o número total de casos ativos no município saltou de 155 para 167 (Foto: Reprodução)

Se a notícia de 77 novos casos de Covid-19 em apenas 10  dias, publicada nesta sexta-feira (04) pelo Camaçari Fatos e Fotos (CFF) já liga o alerta vermelho para toda população que continua nas ruas da cidade, os dados do Boletim Epidemiológico divulgado na noite do mesmo dia pela prefeitura municipal são mais assustadores ainda.

Em cerca de 24h, o número total de casos ativos saltou de 155 para 167, ou seja, 12 novas pessoas infectadas pela doença que, até o momento, já dizimou 132 munícipes. Dos atuais 167 infectados, 157 estão em isolamento domiciliar e 10 em internação hospitalar, sendo 6 na rede pública e quatro na rede privada.

Até o momento, não há definição de quando uma vacina chegará ao Brasil. Há apenas dois acordos para produção do composto em solo brasileiro e as duas fórmulas ainda estão em fase de pesquisa.

Cuidado

A Covid-19 é uma infecção viral, transmitida através de partículas de saliva de pessoas infectadas. Essas partículas são naturalmente liberadas ao falar, beijar e outras atividades.

Dados da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), revelam que as partículas virais liberadas junto com a saliva podem permanecer flutuando no ar por cerca de 40 minutos a até 2h30min. Além disso, o vírus sobrevive até 3 dias em plásticos,  aço inox e outras superfícies lisas.

A única forma de prevenção é o distanciamento social, associado ao uso de máscara de proteção facial e manutenção de hábitos frequentes de higiene, como lavar corretamente as mãos, higienizar embalagens com álcool 70.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem