ELEIÇÕES 2020: TRE-BA diploma titulares e suplentes em Camaçari

Rede de Rádios

ELEIÇÕES 2020: TRE-BA diploma titulares e suplentes em Camaçari

 


Em uma cerimônia realizada virtualmente, nesta sexta-feira (18), Tribunal Regional Eleitoral seção Bahia (TRE-BA) finalizou mais uma etapa do processo eleitoral 2020: o prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes, eleitos em Camaçari foram diplomados. A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.


A solenidade começou com o pronunciamento da juíza eleitoral da 171ª Zona, Bianca Gomes da Silva, que destacou o caráter democrático da disputa. “A eleição foi a celebração da democracia, uma consagração livre da vontade soberana da população de Camaçari”, declarou.


Após o pronunciamento inicial da magistrada, deu-se início à chamada de todos os eleitos, por ordem de partidos e quantidade de votos. Ao final da diplomação, a juíza expôs seus votos de  que os próximos quatro anos sejam de tranquilidade e crescimento para o município. “Desejo que esta gestão realmente alcance o povo, para termos uma população mais justa e igualitária”, concluiu ela.


O prefeito reeleito, Elinaldo Araújo (DEM) fez um discurso dizendo respeitar a importância da Câmara de Vereadores. Poucos dias antes da diplomação, vale recordar, ele teve aprovada a Lei Orçamentária Anual para 2021 (LOA21), através da qual ele conseguiu, com ajuda da base governista, destituir o poder dos vereadores de aprovar, antes, a manipulação do orçamento do município.


"Pretendo continuar trabalhando sob orientação do legislativo, respeitando-o como poder. Reconheço a importância da Câmara, que tem orientado e fiscalizado o executivo sempre pelo bem da nossa cidade”, falou o gestor, que vai passar mais quatro anos tendo maioria dos votos na Câmara.


Apesar de a ter sido realizada de forma virtual, obedecendo as regras sanitárias e de distanciamento social estabelecidas por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, a maioria dos parlamentares eleitos acompanhou a solenidade no plenário da Câmara Municipal.


Titulares


Foram diplomados os eleitos: Antônio Elinaldo (prefeito) e Tude (vice-prefeito), os vereadores eleitos Flávio Matos (DEM), Val Estilos (REPUBLICANOS), Jorge Curvelo (DEM), Bispo Jair (REPUBLICANOS), Elias Natan (PSDB), Niltinho (PSDB), Dudu do Povo (CIDADANIA), Junior Borges (DEM), Ivandel Pires (CIDADANIA), Jamelão (CIDADANIA), Dr. Samuka (CIDADANIA), Deni de Isqueiro (DEM), Dentinho do Sindicato (PT), Dilson Magalhães Jr. (PSDB), Herbinho (PSL), Tagner (PT), Fafá de Senhorinho (DEM), Vavau (PSB), Jamessom (PSL), Professora Angélica (PP) e Manoel Filho (PDT).


Suplentes


Também foram diplomados os suplentes Falcão (CIDADANIA), Gilvan Souza (PSDB), Gil Eventos (PSL), Mar de Areias (DEM), Neidinha (PSB), Professor Márcio (PT), Pastor Merival Bispo (PP), Seneide Lopes (PDT) e Dedel (REPUBLICANOS).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem