Número de casos de Covid-19 em dezembro supera acumulado do mês anterior

Rede de Rádios

Número de casos de Covid-19 em dezembro supera acumulado do mês anterior

 


Há 259 pessoas na fase ativa da doença no município (Foto: Reprodução)

Faltando seis dias para o fim do mês, o número de novos casos de Covid-19 em  Camaçari, durante o mês de dezembro, já supera o acumulado  em novembro em 65 casos. Todos esses 65 casos foram registrados apenas entre os dias 23 e 25.


Enquanto nos 30 dias de novembro foram contabilizados 404 novos casos, até o dia 25 dezembro, o município já acumulava 469 novos infectados. O número de mortes também teve um aumento assustador: 3 em novembro e 6 em dezembro, até então.


Os casos de Covid em Camaçari, bem como o número de óbitos, voltaram a subir em outubro, depois de dois meses de queda. Apesar de estar longe do pico de mais 1.000 casos por mês, registrado no início da pandemia, o aumento do número de contagiados é preocupante, principalmente quanto à capacidade de atenção e atendimento do sistema de saúde municipal.


Atualmente, de acordo com o boletim de 25 de dezembro da prefeitura municipal, há 259 pessoas na fase ativa da doença. Destas 243 estão em isolamento domiciliar, 11 ocupam leitos do sistema público de saúde e cinco da rede privada.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem