Prefeitura cancela queima de fogos em Camaçari

Rede de Rádios

Prefeitura cancela queima de fogos em Camaçari

 Prefeitura informou que o cancelamento foi uma decisão da Secretaria de Governo (Segov), como medida de combate à pandemia de Covid 19 (Foto: Reprodução)

A queima de fogos de artifícios, comemoração tradicional que marca a virada de ano em diversas partes do mundo, não será realizada, neste ano, em Camaçari.



Em nota sucinta, divulgada na tarde desta terça-feira (22), a prefeitura informou que o cancelamento foi uma decisão da Secretaria de Governo (Segov), cujo secretário é José Gama Neves, como medida de combate à pandemia de Covid 19.


"A tradicional queima de fogos, que acontece todos os anos na sede e costa de Camaçari, está cancelada na virada de 2020 para 2021. A decisão foi tomada pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Governo (Segov), com o propósito de evitar aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus.", diz a nota.


12 dias antes, a prefeitura havia declarado, também em nota, que os festejos estariam suspensos, mas haveria queima de fogos e os locais não seriam divulgados, para prevenir aglomerações. Agora, a gestão municipal decidiu enrijecer ainda mais as medidas.


Na nota recente, a prefeitura fez questão de destacar que o Governo do Estado também determinou a proibição de shows, festas e similares, conforme o decreto n. º 20.131 de 4 de dezembro de 2020. O decreto estadual foi promulgado 6 dias antes da prefeitura "decidir" suspender os festejos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem