Covid: 1.020 pessoas serão vacinas em Camaçari nesta primeira fase

Rede de Rádios

Covid: 1.020 pessoas serão vacinas em Camaçari nesta primeira fase

 


Camaçari recebeu 2.040 doses da Coronavac, dentro da divisão estabelecida pelo Ministério da Saúde (Foto: Jean Victor)

Idosos acima de 75 anos e residentes em abrigos, quilombolas e profissionais de saúde que atuam no combate à Covid-19: esse é o público alvo que será vacinado em Camaçari, nesta primeira etapa da vacinação. Ao todo, serão vacinadas 1.020 pessoas na cidade.


De acordo com informações divulgadas pela prefeitura, na manhã desta terça-feira (19), Camaçari recebeu 2.040 doses da Coronavac, dentro da divisão estabelecida pelo Ministério da Saúde. Cada pessoa deverá receber duas doses da vacina, com intervalo de 14 a 28 dias entre elas.


Ao todo, foram 6 milhões de doses da vacina, divididos para os 5.570 municípios do Brasil. De acordo com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o cálculo da divisão levou em consideração critérios de número de habitantes, situação da Covid e outros.


A vacinação está prevista para começar ainda nesta terça-feira, na cidade. Os detalhes sobre a vacinação serão esclarecidos, na mesma data, pelo secretário de Saúde, Dr. Elias Natan, em coletiva de imprensa agendada para as 14h.


Vacina Coronavac desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan (Foto: Jean Victor)


Ex-secretário da saúde Luiz Duplat e o atual secretário da pasta, Elias Natan (Foto: Jean Victor)


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem