Rui Costa entra com ação no STF para compra direta de vacina russa

Rui Costa entra com ação no STF para compra direta de vacina russa

 


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), quer comprar diretamente a vacina russa, Sputnik V, sem intermediação do governo federal. Ele citou que já tem um acordo de cooperação, e por isso entrará com ação no STF (Supremo Tribunal Federal), pedindo uma decisão em caráter liminar e emergencial para efetivar a compra da vacina. O anúncio foi feito pelo governador na manhã desta sexta-feira (15), em Salvador.

“Determinei à Procuradoria Geral do Estado da Bahia que ingresse com uma ação no Supremo Tribunal Federal para que possamos efetivar a compra direta da vacina russa Sputnik V, com a qual já assinamos um acordo de cooperação para o fornecimento de até 50 milhões de doses”, disse o petista em seu Twitter.

"Temos um contrato de prioridade no fornecimento e temos condições de colocar essa vacina na Bahia. Não podemos assistir passivamente baianos e brasileiros morrerem". "Em uma absoluta insensibilidade, as autoridades federais estão de braços cruzados e só repetem que não podem fazer nada. Era melhor cada um pedir renúncia ou demissão do cargo que ocupam, se não podem fazer nada", completou Rui.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem