Operação cumpre mandados contra cartel de empresas que prestam serviços ao Detran

Rede de Rádios

Operação cumpre mandados contra cartel de empresas que prestam serviços ao Detran

 


Nova ação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (Foto: Humberto Filho | MP-BA)

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Bahia (MP-BA) em conjunto com a Polícia Civil, deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira, 11, cumprindo quatro mandados de busca e apreensão contra um grupo criminoso envolvido em esquema fraudulento na prestação do serviço de estampamento de placas veiculares feito junto ao Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA).


Batizada de Operação Cartel Forte, a operação cumpriu os mandados na sede do Shopping Salvador do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e na sede do Detran, local de trabalho dos suspeitos de integrarem o esquema. As residências dos envolvidos, situadas nos bairros de Armação e São Caetano, também passaram por buscas.


De acordo com a Polícia Civil, o esquema foi comprovado em uma fase anterior da operação, onde se observou o modus operandi do grupo. De acordo com a instituição, para favorecer as empresas estampadoras de placas, o vistoriador era, através de propina, orientado a reprovar as placas automotivas no momento das vistorias para obrigar os condutores a adquirirem um novo par de placas.


O Gaeco reforçou ainda que não terminou de analisar todo o material apreendido e segue empenhado para verificar a participação de outros envolvidos e novos indícios de crimes praticados dentro do Detran.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem