Rui Costa determina adoção de medidas urgentes para comprar vacina russa

Rede de Rádios

Rui Costa determina adoção de medidas urgentes para comprar vacina russa

 


Após a sanção da lei que permite aos estados e municípios comprarem vacinas contra a Covid-19, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), determinou a adoção de medidas para aquisição do imunizante russo. Desde o ano passado, o estado tem um acordo de cooperação firmado com o país para compra de 2 milhões de doses da Sputnik V (saiba mais aqui).






 




"Determinei imediatamente à Procuradoria Geral do Estado e à Secretaria Estadual da Saúde que tomem todas as providências necessárias para agilizar, com absoluta prioridade e urgência, a celebração do contrato com o Fundo Soberano Russo para aquisição da vacina Sputnik V", compartilhou Rui, em postagem feita no Instagram, na manhã desta quinta-feira (11).




 




Na mesma mensagem, ele disse que a gestão formalizará o pedido de autorização para importação e aplicação do imunizante à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).




 




A importação já foi oficializada pela Anvisa. Nesta quarta (10), depois da aprovação do Congresso e da sanção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o órgão aprovou a resolução que define as regras para que estados, municípios e o setor privado possam importar remédios e imunizantes contra o coronavírus. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem