SP começa a aplicar a 3ª dose na segunda (6). Veja calendário

Rede de Rádios

SP começa a aplicar a 3ª dose na segunda (6). Veja calendário

 Expectativa do governo do estado é de vacinar 7,2 milhões de idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos com o reforço

O estado de São Paulo começa na segunda-feira (6) a aplicar a terceira dose da vacina contra a covid-19 em idosos acima dos 60 anos e imunossuprimidos. A expectativa é de vacinar 7,2 milhões de pessoas com o reforço. As datas de imunização para estes públicos serão de 6 de setembro a 10 de outubro.

Imunossuprimidos
Os imunossuprimidos são pacientes transplantados, pessoas que fazem hemodiálise e quimioterapia, tratamento para Aids, entre outros. No caso deste público, basta ter completado o esquema vacinal há pelo menos 28 dias para tomar a terceira dose.

Idosos
No caso dos idosos, a segunda dose deve ter sido aplicada há pelo menos seis meses. Aqueles que concluírem este período após 10 de outubro, data final do cronograma, poderão procurar pelos postos de vacinação normalmente para a aplicação do reforço.

Serrana
A cidade de Serrana, no interior de São Paulo, que vacinou em massa sua população para um estudo do Instituto Butantan chamado Projeto S, aplicará a dose adicional para cinco mil idosos. Além da imunização das pessoas acima de 60 anos, a aplicação em massa da terceira dose também servirá para dar continuidade às pesquisas no município.

Confira o calendário do Estado de São Paulo para a dose adicional:

- 6 a 12 de setembro - 90 anos ou mais

- 13 a 19 de setembro - 85 a 89 anos

- 20 a 26 de setembro - 80 a 84 anos e imunossuprimidos

- 27/09 a 3/10 - 70 a 79 anos

- 4/10 a 10/10 - 60 a 69 anos




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem