Jerônimo é recebido por multidão em Paulo Afonso e se compromete com saúde na região

Rede de Rádios

Jerônimo é recebido por multidão em Paulo Afonso e se compromete com saúde na região



 O candidato ao governo do estado Jerônimo Rodrigues (PT) desembarcou, na manhã deste sábado (17), em Paulo Afonso, na região Norte do estado, e foi recebido com uma grande festa pelas ruas e avenidas da cidade. Milhares de pessoas pararam o trânsito da cidade para acompanhar a passagem do postulante petista, que esteve acompanhado pelo governador Rui Costa (PT), pelo senador e candidato à reeleição Otto Alencar (PSD) e pelo prefeito Luiz de Deus (PSD).


 


Ainda antes do início do evento, Rui anunciou uma importante novidade para o município: o Hospital Municipal de Paulo Afonso passou, desde sexta-feira (16), a integrar a rede estadual de saúde. A unidade, agora chamada Hospital Regional de Paulo Afonso (HRPA), conta com 50 leitos, sendo 10 de Terapia Intensiva (UTI), e passa a ter acesso por demanda regulada pelo SAMU Regional de Paulo Afonso e pela Central Estadual de Regulação (CER).


 


“Nosso objetivo é ter os serviços de saúde do estado cada vez mais próximos da população”, afirmou o governador. “Com este novo hospital regional, vamos ampliar os serviços de assistência à saúde para atender os habitantes de Paulo Afonso e região”, assegurou. 


 


O HRPA disponibiliza atendimento médico em urgência e emergência clínica do adulto, internação hospitalar nas especialidades de Clínica Médica, incluindo as situações em Saúde Mental e Cirúrgica, sendo referência para cirurgias eletivas nas especialidades de cirurgia geral, urologia, angiologia e coloproctologia. 


 


O candidato Jerônimo Rodrigues afirmou que os esforços do governo baiano para seguir ampliando e descentralizando a rede de atendimento no estado vão continuar em seu mandato, visando zerar a fila da regulação no estado durante os próximos anos. 


 


“Nossos governos, do time que cuida de gente, já entregaram mais de 20 hospitais regionais e vamos entregar mais sete, já entregamos 24 policlínicas e vamos entregar mais cinco no meu mandato”, disse. “Além disso, assim como fizemos em Paulo Afonso, mantemos contato frequente com os municípios, analisando as possibilidades [de ampliar ainda mais a rede de atendimento]. Encontrarei um estado com equipamentos novos, modernos e bem distribuídos, mais perto da população de toda a Bahia, o que nos permitirá zerar a fila da regulação”, analisou Jerônimo.


 


No restante do sábado (17), a campanha de Jerônimo passou ainda pelos municípios de Tanquinho, Riachão do Jacuípe, Nova Fátima, Gavião e São José do Jacuípe. Durante a noite, o candidato fez um evento em Capim Grosso.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem