Com suspeita de intoxicação por produto usado em dedetização, funcionários de escola passam mal e são atendidos pelo SAMU na BA

Rede de Rádios

Com suspeita de intoxicação por produto usado em dedetização, funcionários de escola passam mal e são atendidos pelo SAMU na BA

 

Servidores do Centro Educacional Paulo Freire, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) nesta quinta-feira (23). Segundo a prefeitura, a suspeita é que os profissionais tenham sido intoxicados pela substância utilizada na dedetização da unidade.


Não há informações sobre quantos professores passaram mal, nem sobre o estado de saúde deles. Por causa da situação, as aulas foram suspensas nesta quinta e devem retornar na sexta-feira (24).


De acordo com o Sindicato das Professoras e Professores da Rede Pública Municipal de Camaçari (Sispec), a dedetização foi feita durante as aulas, o que foi negado pela prefeitura.


Conforme foi informado pelo órgão, a dedetização foi realizada na tarde de quarta-feira (22), quando a unidade estava fechada por causa da Paralisação Nacional da Categoria dos Professores. Ainda segundo o órgão, os ambientes dedetizados podem ser acessados oito horas após os serviços - o que ocorreu.


Ainda nesta quinta, o subsecretário da Secretaria de Educação do município, Francisco Lima, fez visita ao local acompanhado da bióloga da empresa Larclean, Amina Razoni. O objetivo da vista era conferir as condições da escola e analisar se houve descumprimento na aplicação e manuseio dos produtos usados no serviço.


Em nota, a prefeitura informou que está monitorando a situação de saúde dos profissionais e disse que é possível que os funcionários que passaram mal sejam mais sensíveis ou alérgicos, e dessa forma, mais susceptíveis às reações.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem