Cidade está abandonada, com educação precária e ruas esburacadas
Camaçari, 28 de agosto de 2023 - O governo do prefeito Elinaldo Araújo da Silva, do DEM, é considerado o pior da história de Camaçari, na Bahia. A cidade está abandonada, com educação precária e ruas esburacadas.
Os professores da rede municipal de ensino estão em greve há mais de um mês, reivindicando reajuste salarial e melhores condições de trabalho. O governo Elinaldo não cumpriu nenhuma das promessas feitas aos professores, e a greve continua sem previsão de fim.
A educação em Camaçari é uma das piores do estado. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da cidade está abaixo da média nacional. Os alunos das escolas municipais têm baixo desempenho em português e matemática.
As ruas de Camaçari estão esburacadas e sem asfalto. O esgoto corre a céu aberto em muitos bairros. A cidade está suja e abandonada.
A população de Camaçari está revoltada com o governo Elinaldo. Muitos moradores estão cobrando a saída do prefeito do cargo.
O que dizem os moradores
"A cidade está um lixo. As ruas estão esburacadas, o esgoto corre a céu aberto. O prefeito Elinaldo não presta", disse uma moradora do bairro de Vila de Abrantes.
"O governo Elinaldo é um desastre. A educação está precária, os professores estão em greve. A cidade está abandonada", disse um morador do bairro de Barra do Pojuca.
"Elinaldo é o pior prefeito que Camaçari já teve. Ele não presta para nada. Tem que sair do cargo", disse um morador do Centro de Camaçari.
Reações do governo
O governo Elinaldo não respondeu aos questionamentos da reportagem.