Caos na Câmara de Camaçari: Manifestação Gera Tumulto Durante Sessão

Rede de Rádios

Caos na Câmara de Camaçari: Manifestação Gera Tumulto Durante Sessão


 No dia 19 de setembro, a 11ª Sessão Ordinária da Câmara de Camaçari foi marcada por caos e tumulto, quando uma manifestação de servidores levou a uma confusão generalizada. Durante a votação de uma matéria importante, a Casa Legislativa se transformou em um cenário de gritos, apitos e desordem, dificultando o andamento da sessão.




A manifestação foi motivada pelo projeto de lei 1135/2023, que propunha aumentos salariais para auditores, procuradores e outros servidores com salários superiores a R$30 mil, enquanto categorias como merendeiras, agentes de saúde e professores ficaram sem reajuste salarial, apesar de ter sido previsto em lei.




O vereador Niltinho (PSDB), que presidia a sessão, tentou acalmar os ânimos suspendendo brevemente as atividades, mas os conflitos persistiram assim que a sessão foi retomada. Além dos servidores em manifestação, também estavam presentes trabalhadores que se opunham ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial de Camaçari e Região (Sindticcc), Bira Souza.




A situação caótica na Câmara de Camaçari ressalta a importância de um diálogo construtivo entre a comunidade, os vereadores e as autoridades para resolver questões salariais e outras demandas, evitando que situações como essa se repitam no futuro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem