Giro Em Camaçari - Aconteceu, tá no Giro / Giro Em Camaçari Notícias

Giro Em Camaçari - Aconteceu, tá no Giro / Giro Em Camaçari Notícias
Notícias de Camaçari, notícias da Bahia e notícias do Brasil
.
.

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Coronel Castro fiscaliza reabertura do comércio e pede conscientização da população | Giro Em Camaçari - Aconteceu, tá no Giro


Os estabelecimentos comerciais de avidades não essenciais foram reabertos nesta segunda-feira (27) em Camaçari e o superintendente de Trânsito e Transporte Público, Coronel Alfredo Castro, parcipou da fiscalização, visitando algumas lojas. Em entrevista ao CN1, Castro disse que as lojas estavam cumprindo o protocolo, mas os clientes estavam muitos próximos do lado de fora. “Nós estamos fiscalizando nesse momento os comerciantes, mas senmos um pouco de resistência no distanciamento das pessoas. Precisamos massificar isso, através de informações, através de orientações. Nós estamos vendo que o comerciante vem atendendo toda a determinação do decreto, mas precisamos agora de uma conscienzação maior do por parte da população, no que diz respeito ao distanciamento”.


Sobre a quandade de clientes que será permida dentro das lojas, o superintendente afirma que ficará a critério de cada comerciante. “Nós não colocamos em metragem, mas esperamos a consciência do comerciante. Se ele tem dez pessoas atendendo, ele pode receber dez clientes”. Castro disse ainda que vai intensificar a fiscalização na parte externa dos estabelecimentos e pede a conscienzação da população, evitando as aglomerações. “Precisamos do apoio da população nesse sendo pra não termos o desprazer de ter que fechar novamente o comércio. A população tem que entender que medidas como essa reabertura do comércio, têm o sendo de fazer com que as pessoas tenham tranquilidade e que o comércio não tenha nenhuma retração se o cliente respeitar as normas de distanciamento”.


Para a gerente de um loja de confecções, localizada na Avenida Getúlio Vargas, o momento da reabertura estava sendo aguardado com ansiedade. “A expectava é grande, nós estávamos ansiosos esperando por esse momento, já estamos preparados pra reabertura com toda a prevenção, todo o cuidado, tanto com os nossos colaboradores, como também com os nossos clientes”, disse Elaine Almeida. A gerente ainda ressalta que para manter o distanciamento, o número de clientes dentro da loja será controlado, podendo permanecer apenas 10 de cada vez. “Estamos seguindo todos os protocolos de segurança, desde o tapete na porta com higienização, álcool em gel e medição de temperatura”. A primeira fase de reabertura do comércio em Camaçari contemplou os setores de tecidos; armarinhos; eletrodoméscos; eletrônicos; informáca; móveis; argos para escritórios; estúdios de revelação e impressão fotográficas; gráficas; papelarias e livrarias; colchões; argos para festa; chocolates e bombonieres; tabacarias; floriculturas; bancas de jornais e revistas; e comércio de animais vivos. Estes estabelecimentos têm horário de funcionamento das 8h às 13h. Foram também contemplados os setores de vestuário; cama, mesa e banho; argos esporvos; ulidades do lar; calçados, bolsas e demais acessórios; cosmécos e perfumarias; e joalherias e bijuterias, com horário de funcionamento das 13h às 18h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

BAIXE NOSSO APP E OUÇA A PORTAL EM QUALQUER LUGAR.

Notícias de Camaçari, notícias da Bahia e notícias do Brasil / Giro Em Camaçari - Aconteceu, tá no Giro / Giro Em Camaçari Notícias Giroemcamacari@gmail.com