Dada a largada: candidatos 'ocupam' Camaçari em primeiro dia de campanha eleitoral

Rede de Rádios

Dada a largada: candidatos 'ocupam' Camaçari em primeiro dia de campanha eleitoral


 Ivoneide Caetano (PT) e o prefeito Elinaldo Araújo (DEM) devem polarizar as eleições em Camaçari (Fotomontagem CFF/Divulgação)


A campanha eleitoral de 2020 começou neste domingo (27/09) e os candidatos à prefeitura e Câmara, de Camaçari, não perderam tempo. Tanto na sede quanto na orla da cidade, as figuras políticas promoveram atividades, das mais variadas, durante todo o dia. O início foi estabelecido pelo calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A majoritária da coligação “Pra Camaçari seguir avançando”, do prefeito Elinaldo Araújo (DEM) e partidos aliados, realizou adesivagem de veículos em escritórios eleitorais. O prefeito não pôde participar de nenhuma atividade pois testou positivo para a Covid-19 e está cumprindo o prazo de isolamento.

A candidata a prefeita, pelo PT, Ivoneide Caetano, da coligação “Camaçari pra quem vive aqui”, colocou o pé no chão e visitou a feira livre de Monte Gordo e o distrito de Arembepe, berço do seu candidato à vice, Fábio Lima (PP), de quem esteve acompanhada, assim como pelo marido, o ex-prefeito Luiz Caetano e correligionários, sendo recebida de forma calorosa e amistosa por onde passou.

O candidato a prefeito Oziel Araújo (PDT) esteve com apoiadores e militantes do partido, já Socratés Magno, do PSOL, não divulgou e nem registrou nenhuma atividade nas redes sociais.

Ainda sobre o famoso adesivaço, os candidatos a vereador, Tagner Cerqueira (PT), Dentinho do Sindicato (PT), Dudu do Povo (Cidadania), Sineide Lopes (PDT), Flavio Matos (DEM), entre outros, incrementaram veículos de eleitores e apoiadores.
No Novo Horizonte, Kaique Ara (PT) saiu em carreata pelas ruas do bairro. Com um minitrio, Ara foi seguido por um comboio de carros, motos e até bicicletas. No trajeto o jovem petista aproveitou para dialogar com comerciantes, vizinhos e conhecidos. “Eu tenho orgulho de morar aqui, desde que nasci. O Novo Horizonte terá, nessas eleições, a oportunidade de eleger um representante que honre essa comunidade e a transforme em referência de desenvolvimento para Camaçari”, declarou.

Outros candidatos marcaram presença no espaço virtual e mantiveram atividades nas redes sociais, como Jackson (PT), que fez uma transmissão ao vivo pelo Facebook. Já Teo Ribeiro (PT), esteve nas ruas ouvindo a população e fez postagens na sua página no Facebook: "Vamos que vamos, Camaçari! Chegou a hora da nossa estrela voltar a brilhar, do nosso povo ter vez e voz! Estamos nas ruas, na luta por dias melhores, vem com a gente, Camaçari! É 13123 com firmeza e posição".

A cobertura completa sobre o cenário político e notícias sobre os bastidores das eleições 2020, você acompanha aqui, no Fatos e Fotos (CFF). Acesse, também nossa página do Facebook.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem