Camaçari: Semana começa com mais uma morte pelo coronavírus; total chega 120

Rede de Rádios

Camaçari: Semana começa com mais uma morte pelo coronavírus; total chega 120



 A semana começou com mais uma morte ocasionada pelo coronavírus, em Camaçari, conforme dados divulgados pela Secretaria da Saúde (Sesau) do município, através do Boletim Epidemiológico de domingo (18/10). Ao todo, o município registra o total de 120 óbitos pela Covid-19.

O documento do mesmo período atesta que 6.213 pessoas foram contaminadas pelo vírus na cidade, sendo que destas, 83 estão em tratamento e 6.010 já se recuperaram. Em comparação ao total de casos da última sexta-feira (16/10), mais 15 de pessoas desenvolveram a doença. O número era de 6.198.

De acordo com informações fornecidas pela Secretaria da Saúde (Sesab) da Bahia, no domingo (18/10), 654 novos casos da Covid-19 surgiram no estado, em comparação ao sábado (17/10). Com isto, o número total de pessoas com a doença atingiu a marca de mais de 335 mil, com 7.316 mortes.

O Camaçari Fatos e Fotos vem cumprindo o compromisso com o social e alertado, através de uma série de matérias, sobre a importância de manter todo o protocolo preventivo estabelecido pelos órgãos de vigilância sanitária. Vale reforçar, ainda, evitar aglomerações e não abrir mão do uso da máscara facial e álcool e álcool gel 70%.

Especialistas apontam que há uma probabilidade preocupante de o Brasil e, naturalmente, Camaçari, enfrentarem uma nova onda da doença. A previsão é de que os números aumentem a partir do final de outubro, sobretudo por conta da flexibilização do isolamento social e das atividades eleitorais que acontecem com maior intensidade desde o dia 27 de setembro.

A pandemia não acabou! Fique em casa se possível e, se sair, tome todas as precauções recomendadas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem