Creche comunitária de Camaçari faz campanha de arrecadação para Dia das Crianças; ajude

Rede de Rádios

Creche comunitária de Camaçari faz campanha de arrecadação para Dia das Crianças; ajude


Imagem do tempo em que a creche estava operando normalmente (Foto: Fernanda Santos)

A Escola e Creche Comunitária Cristo Nossa Esperança, fechada nesse período por conta da pandemia, está promovendo uma campanha para arrecadação de brinquedos, pelo Dia das Crianças. As doações podem ser feitas até o dia 14 de outubro. A diretora da instituição, que existe graças a contribuições voluntárias, Ildaiza Carvalho, explicou que a data da entrega do material doado, para quem quiser fazer parte ‘da solenidade’, será definida logo após o encerramento do prazo da campanha.

Pró Isa, como é carinhosamente chamada pelas famílias, disse ainda que o processo de distribuição dos brinquedos será feito atendendo a todo o protocolo de prevenção contra o novo coronavírus. “Possivelmente usaremos o pátio da creche, já que as atividades estão suspensas desde o início da pandemia e o espaço é bem amplo. Obedeceremos ao distanciamento, com o uso obrigatório de máscaras e álcool gel”, frisou.

A pró Isa, incansável no cuidado de crianças carentes, salientou ainda, que os brinquedos arrecadados contemplarão não somente cerca de 180 crianças do bairro Jardim Limoeiro, onde a instituição está instalada há sete anos, mas também outras crianças duma comunidade próxima. “Pretendemos presentear as crianças da creche, da escola dominical da igreja Assembleia de Deus e de uma comunidade muito carente, chamada Sol Nascente, que fica localizada entre a divisa do Parque das Mangabas e o Jardim Limoeiro”, contou.

A campanha para arrecadação de brinquedos acontece todo ano e espera contar com a colaboração de toda a população camaçariense. Tanto cidadãos quanto empresas e entidades podem ajudar doando a quantidade que desejar. “As crianças já ficam na expectativa e os pais já estão ansiosos para a entrega. Neste ano não teremos comemoração para evitar aglomeração por conta da pandemia, mas esperamos arrecadar um bom número de brinquedos para presentearmos o máximo de crianças possível”, declarou.

Para ajudar na campanha da Creche Comunitária Cristo Nossa Esperança, mais conhecida como Creche da Pró Isa, inclusive com alimentos não perecíveis, já que se trata de crianças de famílias carentes, deve entrar em contato pelo número (71) 98208-5765, tanto para ligação quanto para mensagens via WhatsApp. O agendamento para entrega dos brinquedos também pode ser feito pelo e-mail: crechecristonossaesperanca@gmail.com



A 'pró Isa', com crianças da comunidade (Foto: Cedida)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem