Prefeito x candidato: as duas facetas de Elinaldo no enfrentamento à Covid-19 em Camaçari

Rede de Rádios

Prefeito x candidato: as duas facetas de Elinaldo no enfrentamento à Covid-19 em Camaçari

 

    
Carreata realizada no último domingo (25/10), pela chapa governista, que ignorou completamente as determinações da Justiça Eleitoral, com relação às medidas sanitárias preventivas à Covid-19 (Foto: Montagem | CFF)

O prefeito de Camaçari e candidato à reeleição, Elinaldo Araújo (DEM), parece assumir personagens opostos na própria atuação política na cidade, quando o assunto é a pandemia do novo coronavírus.

Recentemente a prefeitura divulgou a prorrogação, até o dia 23 de novembro, da vigência das medidas preventivas temporárias de prevenção e controle para enfrentamento à Covid-19. A decisão foi oficializada através do Decreto n.º 7.411/2020, publicado na edição de 26 de outubro do Diário Oficial do Município (DOM), de número 1.530.

A sétima alteração no Decreto Municipal n.º 7.365/2020, de 1º de julho de 2020, reforça a continuidade de determinadas precauções e pontuadas alterações específicas para a atual vigência. Uma das modificações se refere ao toque de recolher, que deve ser obedecido pela população no horário das 22h às 5h. “É vedado a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, na sede, orla e zona rural do município”, conforme o documento.

Entre as novidades contidas na versão atual do Plano do Plano Estratégico de Reabertura Parcial das Atividades Econômicas, fase III, está a extensão no horário de funcionamento de shoppings, galerias comerciais, autoescolas, escritórios, atividades religiosas, etc.

No entanto, há flexibilizações que vão de encontro ao processo de enfrentamento a propagação do vírus no município, estabelecida por Elinaldo, enquanto gestor. Um exemplo disso, é a continuação da liberação das praias da orla de Camaçari. A medida tem atraído milhares de banhistas não só do município, mas de diversas cidades circunvizinhas, o que acaba promovendo a aglomeração de pessoas, sem nenhum critério de prevenção e fiscalização.

Dá a entender que se trata de uma estratégia eleitoreira do democrata, visando ampliar a conquista de votos no processo de disputa nas eleições, enquanto candidato. A preocupação dele perante o cuidado com a população, esbarra nos interesses políticos para se manter no poder. Outra de que nem tudo que reluz é ouro foi o alvoroço promovido na última carreata realizada no último domingo (25/10), pela chapa governista, que ignorou completamente as determinações da Justiça Eleitoral, com relação às medidas sanitárias preventivas à Covid-19. Centenas de pessoas se aglomeraram e mantiveram contato físico, o que contraria todas as recomendações que entraram em vigor desde o dia 17 de outubro. Portanto, em detrimento dos interesses da vida humana, age o prefeito, a favor dos seus interesses, com “um peso, e duas medidas”, na cara do fiel da balança, o povo.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem