Federal ou estadual? Ivoneide se consolida como liderança política em Camaçari

Rede de Rádios

Federal ou estadual? Ivoneide se consolida como liderança política em Camaçari

 

Ivoneide Caetano (PT) (Foto: Redação CFF)
Ivoneide Caetano (PT) (Foto: Redação CFF)

A candidatura, a campanha e a votação alcançadas por Ivoneide Caetano (PT) na disputa pela prefeitura de Camaçari, nestas eleições foram uma espiral ascendente de crescimento que, apesar da "derrota" no município, a colocaram definitivamente no quadro de lideranças políticas da cidade.

Com formação em Direito, Administração e Gestão pública, mas, até então sem experiência política, Ivoneide surpreendeu a muitos ao se posicionar de forma independente e autônoma, mesmo carregando o nome e o apoio de Luiz Caetano.

Em todas as manifestações públicas, lives e reuniões, Ivoneide se posicionou de forma a deixar clara sua capacidade de gestão e individualidade. O resultado, foi uma votação expressiva, que a inseriu na cena política da cidade, com possibilidades reais de disputar um cargo para o legislativo nas eleições de 2022.

O feito tem mérito ainda maior se considerada todas as restrições que essa campanha teve em função da pandemia de Covid-19 e o fato de Caetano estar sem mandato.

Apesar de não ter havido manifestação oficial de Ivoneide nesse sentido, dado o crescimento a passos largos que ela teve, a candidatura para deputada estadual ou federal seria não apenas natural, como factível de eleição. Até lá, a única notícia que se tem por enquanto é que ela fará jus à votação recebida e assumirá a dianteira da oposição ao prefeito reeleito Elinaldo Araújo (DEM), como declarou em entrevista exclusiva ao Camaçari Fatos e Fotos (CFF)

Nem morto, nem enterrado


Por falar em Caetano, a votação alcançada por  Ivoneide também provou que o ex-deputado continua com a credibilidade em alta na cidade, apesar de estar inelegível. Quem acredita que ele está, politicamente, morto e enterrado, ou é cego ou está tentando tapar o sol com a peneira.

Veja tam

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem