Na rua, como nas análises: cientistas políticos apontam vitória petista com ampla vantagem

Rede de Rádios

Na rua, como nas análises: cientistas políticos apontam vitória petista com ampla vantagem


 Candidata a prefeitura de Camaçari, Ivoneide Caetano (PT) e o Prefeito e candidato a reeleição, Elinaldo Araújo (DEM) (Foto: Montagem | Redação CFF)

De acordo com análise de cientistas políticos, baseadas em pesquisas realizadas pelo Instituto Paraná, para consumo interno das candidaturas no dia 2 de novembro, a vitória da candidata a prefeitura de Camaçari, Ivoneide Caetano (PT) tem se tornado cada dia  mais provável.

As pesquisas analisadas consideram percentual do votante final, depois da avaliação que a população faz em pesquisas de campanha de reeleição de prefeitos, o caso de Elinaldo Araújo (DEM), em até 70%; o que, associado a essa avaliação, e considerando o percentual de camaçarienses que consideram a gestão de Elinaldo boa e ótima teve 42 pontos percentuais, e o regular atingiu 24%, estima-se que no somatório ele alcance até 32% dos votos válidos, no pleito deste domingo (15).

Com esses dados, Ivoneide teria não apenas a vitória, mas uma virada expressiva, alcançando mais de 65% dos votos válidos. Em outras palavras, Elinaldo seria tirado da gestão do município com a mesma força que foi conduzido ao posto.

Nas ruas, como nos papéis

O termômetro das ruas também aponta para virada com essa força. A cidade está em clima de rebuliço e, como já foi mostrado pelo Camaçari Fatos e Fotos (CFF), até mesmo correligionários de Elinaldo apontam a vitória de Ivoneide. Até ‘na feira’, considerado reduto eleitoral de Elinaldo, Ivoneide está ‘dando de lavada’ no prefeito, conforme chegou à esta Redação.

Há quem diga que a virada do 13 esteja “mexendo com a alma da cidade”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem