Sofrimento: forasteiros não aguentam mais ser chamados de forasteiros em Camaçari

Rede de Rádios

Sofrimento: forasteiros não aguentam mais ser chamados de forasteiros em Camaçari

 


Definição de 'Forasteiro', no Aurélio: quem, ou o que é estranho à terra onde se encontra; quem ou o que é de fora!

Parece piada, fake news ou brincadeira de adolescente, mas, infelizmente, não é nenhum dos três. Logo após a reeleição de Elinaldo Araújo (DEM) para prefeito da cidade, partidários do alcaide iniciaram manifestações demonstrando incômodo em serem chamados de "forasteiros", apelido pelo qual a população trata funcionários de destaque do governo que não têm nenhuma outra relação com a cidade, além do cargo e do salário.

Em que pese o fato de grande parte da população da cidade, contrariada por ter o seu valor técnico/profissional preterido pelo governo que até apoiou, criticar a escolha do primeiro, segundo e terceiro escalão de Elinaldo, desde que foram nomeados, numa bizarra demonstração de infantilidade, um outdoor sem assinatura foi colocado na cidade com a frase "Forasteiros uma zorra. Respeitem quem ajuda a construir essa cidade. Somos todos Camaçari".

Em uma postagem na rede social Instagram, a filha de Hélder Almeida, Isis Lobo, aparece em frente à casa de Ivoneide e Caetano, na Cascalheira, usando uma camisa com a mesma frase. Em outra postagem, no Facebook, ela dispara: "Forasteiro é a puta que pariu. Aprendam a respeitar aqueles que ajudam a construir Camaçari, uma cidade que acolhe e que não segrega!", acompanhada das hashtags #recebaamarretado25 e #elidenovo".

Nem as postagens nas redes sociais nem os outdoors fazem qualquer referência direta de quem seriam os destinatários da mensagem. Fica a pergunta: seria aos mais de 52 mil camaçarienses, que votou em Ivoneide Caetano no último domingo (15), ou seja, aos que não aceitam mais a gestão do prefeito Elinaldo?


Postagem na rede social Facebook da filha de Hélder Almeida, Isis Lobo (Foto: Print | Rede Social)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem