A bancada de oposição com seus 4 partidos e seus 5 vereadores

Rede de Rádios

A bancada de oposição com seus 4 partidos e seus 5 vereadores



 Câmara Municipal de Camaçari (Foto: Reprodução)


Se a força de atuação da oposição, na Câmara de Camaçari, for medida pela quantidade de edis oficialmente aliados com a esquerda, os próximos quatro anos tendem a ser sofridos.




Na onda de renovação da Câmara de Vereadores, a esquerda contará, oficialmente, com apenas 05 das 21 cadeiras: uma a menos que o número atual. O PT, apesar das perdas, mantém a maior bancada:  duas cadeiras. O partido será representado por Tagner Cerqueira, novato na casa, e Dentinho do Sindicato, reeleito.




O PDT permanece com a mesma representatividade atual. Entretanto, no lugar de Oziel, que preferiu a candidatura a prefeito, assume Manoel Filho. Já o PP  e o PSB ganharam uma vaga na Câmara, cada, que serão ocupadas, respectivamente,  pela Professora Angélica e por Vavau.




Chama atenção, por outro lado, a heterogeneidade da bancada: um pastor evangélico, uma professora, um sindicalista, um político espírita e um comerciante - este, dedicado a representar os interesses dos moradores da orla do município.




Dentinho do Sindicato, único vereador experiente da nova bancada de esquerda, falou ao Camaçari Fatos e Fotos sobre os desafios da próxima legislatura.




"Ter sido o único vereador reeleito da oposição me traz uma responsabilidade maior, ao mesmo tempo que este voto de confiança é o reconhecimento do trabalhado que fizemos ao longo desses últimos quatro anos. Mas, me sinto pronto para contribuir junto com meus novos companheiros de bancada, porque tenho certeza que faremos uma oposição ainda mais atenta as ações do Executivo e defensora dos anseios da população da nossa cidade", declarou ele.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem