Rui Costa anuncia compra de 19,8 milhões de seringas e agulhas para vacinação contra a Covid-19

Rede de Rádios

Rui Costa anuncia compra de 19,8 milhões de seringas e agulhas para vacinação contra a Covid-19

 


O governador Rui Costa (PT) informou, na manhã desta quarta-feira, 9, que realizou a compra de 19,8 milhões de seringas e agulhas para vacinar a população baiana contra a Covid-19. O anúncio foi feito durante a inauguração de uma Unidade Básica de Saúde no município de Candeias.




De acordo com o gestor, a compra do material faz parte do planejamento para a vacinação em massa na Bahia. No entanto, Rui fez um alerta ao Governo Federal para que a vacinação ocorra mais rapidamente. Confira o pronunciamento na íntegra.




“Estamos comprando nesta quarta 19,8 milhões de seringas e agulhas para vacinar baianas e baianos contra o coronavírus. Isso faz parte do nosso planejamento para a vacinação em massa na Bahia, mas precisamos que o Governo Federal seja ágil na certificação de uma das vacinas já existentes contra a Covid-19, para que assim possamos dar início a esta nova etapa de enfrentamento da pandemia no Brasil”, ressaltou Rui.




Ainda segundo o governador baiano, a entrega das seringas e agulhas adquiridas pelo Governo do Estado será imediata. “Estamos investindo R$ 5,5 milhões neste processo”, revelou Rui Costa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem