EDUCAÇÃO: Ano letivo da rede pública termina dois meses depois da rede privada

Rede de Rádios

EDUCAÇÃO: Ano letivo da rede pública termina dois meses depois da rede privada



 Município cumpriu 640 das 800 horas de atividades online exigidas pelo Ministério da Educação para conclusão do ano letivo de 2020 (Foto: Reprodução)

Os alunos da rede pública municipal de Camaçari vão entrar no ano novo com os pés no ano velho: de acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), as aulas e atividades remotas referentes a 2020 só serão concluídas em fevereiro do próximo ano.


Até o momento, de acordo com a secretária de Educação, Neurilene Martins, o município cumpriu 640 das 800 horas de atividades online exigidas pelo Ministério da Educação para conclusão do ano letivo de 2020.


Com isso, os estudantes continuam participando dos exercícios ofertados pelo município de maneira remota até o final de fevereiro. Ainda segundo a gestora, os alunos e professores entrarão em recesso de fim de ano no na próxima quinta-feira (24) e as aulas online retornarão no dia 11 de janeiro.


O mês de março será destinado às férias "de todos os professores da rede municipal" e o início do ano letivo 2021 está programado para abril, com a expectativa de que possam ser ofertados conteúdos na modalidade híbrida (remota e presencial).


A Seduc não informou, no entanto, previsão de calendário para finalizar o ano letivo 2021, que começará com dois meses de atraso, em relação a 2020.


Rede Privada na frente


O Camaçari Fatos e Fotos (CFF) entrou em contato com algumas das principais escolas da rede privada, que atendem a mesma faixa etária da rede pública municipal, ou seja, o ensino fundamental.


Carpe Dien, Cema, Ensa, Montessoriana e Educação Maior já encerraram o ano letivo completamente. Cenge e D. Pedro II encerram na primeira semana de janeiro, mas apenas para alunos que ficaram em recuperação. Em todas, o ano letivo de 2021 começa em fevereiro, quando a rede municipal ainda estará encerrando o ano anterior.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem