Portal da Polícia Federal investiga corrupção na prefeitura de Camaçari no programa de habitação morar melhor

Rede de Rádios

Portal da Polícia Federal investiga corrupção na prefeitura de Camaçari no programa de habitação morar melhor

                         


A fraude na lista de beneficiados é o problema mais comum encontrado pelo Ministério Público Federal (MPF) no programa habitacional  Morar melhor Em Camaçari –  Este é o resultado de um levantamento feito com as investigações abertas pelo MPF.

                                   Imagem de funcionários da prefeitura com a lista de cadastro


Funcionários da prefeitura do programa de habitação morar melhor estava com a lista de cadastro realizado em 2010 com o nome de todas as pessoas que seria beneficiados com programa social morar melhor, mas os funcionários se recusaram de realizar a reforma e aprovar o cadastro, pois os proprietários da residência não se encontrava no local mas sim os familiares pois os proprietários estavam trabalhando e não estavam naquele momento na residência, e mesmo assim os familiares explicando que os moradores estavam trabalhando eles se recusaram em aprovar a reforma ou a construção da casa, moradores revoltados com aquela situação acionou a justiça junto com a polícia federal e o ministério público para investigar indícios de corrupção no programa de habitação do morar melhor na cidade de Camaçari Bahia.


Desde o lançamento do programa, em 2010, os procuradores abriram 224 procedimentos, dos quais 82 são sobre as fraudes de cadastro.

O segundo problema mais comum é a corrupção, como o pagamento indevido de vantagens a servidores públicos. Há 26 procedimentos abertos sobre o tema.

A lista ainda inclui financiamentos irregulares, imóveis entregues em mau estado, questões ambientais, entre outros. Parte dos procedimentos virou ação civil pública. Ainda não há conclusão dos casos na Justiça.


O propósito do Morar melhor Em Camaçari é destinar habitação popular a famílias com renda entre 1.600 reais a 5 mil reais. O Ministério das Cidades é responsável pela gerência do programa. Com ajuda do Tesouro Nacional, a Caixa Econômica Federal financia a construção e a compra dos imóveis por parte das famílias. As prefeituras são encarregadas do cadastro de possíveis beneficiados.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem