Sobe para 127 o número de mortos por Covid-19 em Camaçari

Rede de Rádios

Sobe para 127 o número de mortos por Covid-19 em Camaçari

 


De acordo com boletim, 9 pessoas seguem internadas e outras 71 em isolamento domiciliar por causa da covid-19 (Foto: Reprodução)

Embora haja quem diga que o índice de contágio por Covid-19 em Camaçari esteja menor que em meses anteriores, apesar de se saber que o número de novos acometidos tem aumentado, a pandemia continua fazendo novas vítimas fatais. De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde divulgado esta semana, mais 7 óbitos ligados á doença foram confirmados e outros 9 estão em investigação, totalizando, até o momento, 127 famílias devastadas.

De acordo com o mesmo boletim, 9 pessoas seguem internadas e outras 71 em isolamento domiciliar.

A maioria das mortes confirmadas até a data de divulgação do boletim detalhado aconteceram na orla: ViIla de Abrantes (10), Arembepe (9), Monte Gordo (6), Jauá (5) e Barra do Pojuca (5) são as localidades mais atingidas e somam 35 vidas perdidas. Na sede, Nova Vitória (6) e Quarenta e seis (5) são os bairros com maior número de óbitos acumulados.

As outras famílias que, agora, fazem parte desta triste estatística estão espalhadas em outros 29 bairros da cidade.

Teorias da Conspiração

Apesar do número de mortes acumuladas, que segue aumentando em Camaçari e no mundo inteiro, ainda há muitas pessoas que duvidam da existência de uma pandemia e até mesmo do vírus. O número de pessoas que se recusa a usar máscara e manter as orientações de proteção continua crescendo quase tanto quanto o número de novos casos.

Há quem diga que essas pessoas só vão acreditar quando o velório for de algum familiar ou amigo. A bem da verdade, a rede social Twitter está cheia de relatos de casos assim. Na dúvida, se previna: é simples e eficaz.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem