ELEIÇÕES 2020: Prefeito, vice e vereadores tomam posse nesta sexta (1º)

Rede de Rádios

ELEIÇÕES 2020: Prefeito, vice e vereadores tomam posse nesta sexta (1º)

 


O primeiro dia do ano é o dia em que eleitos e reeleitos assumem oficialmente seus postos, para 4 anos de atuação em seus respectivos cargos. A solenidade desde ano acontecerá às 15h, no plenário da Câmara de Vereadores.


Ao contrário dos anos anteriores, a cerimônia será fechada ao público, como medida preventiva contra Covid-19, cujos casos contabilizados em dezembro já superam os números de novembro.


Apesar da medida, a Câmara informou em release que cada parlamentar terá direito a dois convidados, totalizando 63 pessoas, apenas entre vereadores e familiares. Não ficou claro na nota se o prefeito reeleito, Elinaldo Araújo (DEM), e seu vice José Tude (DEM) terão o mesmo benefício, no entanto, é lógico concluir que sim.


Ao todo, entre eleitos e convidados, a cerimônia vai reunir 69 pessoas, além dos funcionários da Câmara envolvidos no evento.


Na mesma ocasião, também acontece a eleição do novo presidente da Casa Legislativa, bem como dos demais membros da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022. A eleição, como já é de praxe em Camaçari, é mera formalidade, já que os nomes são escolhidos bem antes, ante acordos entre Executivo e Legislativo.


Seguindo a liturgia da cerimônia, primeiro serão empossados os vereadores eleitos: Bispo Jair (REPUBLICANOS), Deni de Isqueiro (DEM), Dentinho do Sindicato (PT), Dilson Magalhães Jr. (PSDB), Dr. Elias Natan (PSDB), Dr. Samuka (CIDADANIA), Dudu do Povo (CIDADANIA), Fafá de Senhorinho (DEM), Flávio Matos (DEM), Herbinho (PSL), Ivandel Pires (CIDADANIA), Jamelão (CIDADANIA), Jamessom (PSL), Jorge Curvelo (DEM), Junior Borges (DEM), Manoel Filho (PDT), Niltinho (PSDB), Professora Angélica (PP), Tagner (PT), Val Estilos (REPUBLICANOS) e Vavau (PSB).


Logo depois da posse dos parlamentares, o presidente eleito da Câmara dará posse ao prefeito e vice-prefeito reeleitos.


A solenidade será transmitida ao vivo pela TV Câmara de Camaçari, no canal 25.1 da TV Litorânea, e também pelo Facebook e YouTube da Casa Legislativa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem